terça-feira, 23 de agosto de 2011
Morreu trompetista dos Friendly Fires
Richard Turner tinha 27 anos e morreu , confirma a banda que esteve no Optimus Alive'11.Richard Turner, trompetista dos Friendly Fires, que tocava com a banda inglesa nos seus concertos há três anos, morreu aos 27 anos.
Segundo comunicado dos Friendly Fires no seu site, Richard Turner, que também era compositor, terá morrido na semana passada. A causa da morte não foi revelada.
"Era um músico excecional e as suas participações nos nossos concertos deixarão saudades. Em digressão, ele era muito invejado pela sua capacidade de adormecer nos mais desconfortáveis dos autocarros, aviões, carros e comboios", escreveram os Friendly Fires no seu site.
A banda de Pala partilhou ainda no seu site um vídeo de Richard Turner com o grupo, no festival de Benicassim.
Ler mais: http://blitz.aeiou.pt/morreu-trompetista-dos-friendly-fires=f75925#ixzz1VqaLgtii
Red Hot Chili Peppers: veja aqui o teledisco do novo single, "The Adventures of Rain Dance Maggie"
O primeiro avanço para I'm With You, que sai no fim do mês, já pode ser visto. É o primeiro videoclip com o guitarrista Josh Klinghoffer.A banda atua num terraço em Venice Beach, em Los Angeles num teledisco realizado por Marc Klasfeld (o mesmo de "Times Like These", dos Foo Fighters). Nele estreia-se o novo membro do grupo, Josh Klinghoffer, antigo técnico de guitarras da banda, que substituiu John Frusciante.
"The Adventures of Rain Dance Maggie" é o primeiro single de I'm With You , o décimo álbum dos Red Hot Chili Peppers, que se encontram na Ásia a dar os primeiros concertos da digressão mundial.
I'm With You é editado a 29 de agosto.
Arctic Monkeys garantem: "é nosso dever manter o rock vivo"
A banda inglesa explica por que razão lançou "Don't Sit Down (Cause I've Moved Your Chair)" como single: para que se ouça música com guitarras numa rádio dominada pela pop.
Em declarações à revista gratuita Shortlist, Alex Turner justifica a escolha do primeiro single de S uck It And See pelo facto de "ser uma das canções mais pesadas do álbum".
"As pessoas perguntaram-nos por que é que editámos [essa canção] como single de apresentação, não sendo das mais pop do disco. E eu digo que é porque tem guitarras pesadas. Mas também porque somos das poucas bandas de guitarras que passa na rádio durante o dia. É quase um dever pôr uma canção destas cá fora", esclareceu.
Sobre o domínio da música pop no espaço radiofónico, Turner é diplomático. "Não é que tudo seja uma porcaria e nós sejamos frontalmente contra. Não é esse o caso, de todo, porque há grandes canções pop. Algumas são um absurdo, mas não estamos a tentar destruí-las".
O "plano" dos Arctic Monkeys passa por "infiltrar-se" em festivais para todos os gostos, como o inglês V Festival, no próximo fim-de-semana, que conta como Eminem e Rihanna no cartaz. A BLITZ questiona os seus leitores: Concorda com este "combate a partir de dentro?". Gostaria de ouvir mais rock nas rádios portuguesas?
Fonte: http://blitz.aeiou.pt/arctic-monkeys-garantem-e-nosso-dever-manter-o-rock-vivo=f75895#ixzz1VqZbrYYV
Subscrever:
Mensagens (Atom)